Abrindo os trabalhos do segundo semestre de 2022, a Aula Magna aconteceu no dia 29 de julho de 2022, às 19h.
Com o objetivo de esclarecer as dúvidas dos estudantes de Direito e de toda a comunidade acadêmica sobre como construir carreira no setor público e jurídico, a Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito de Curitiba promove o evento “Aula Magna – Carreiras Público Jurídicas”, com a ministra Morgana de Almeida Richa, do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
A ministra Morgana de Almeida Richa, natural de Toledo (PR), é doutora em Direito Constitucional pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Ela assumiu o cargo de juíza substituta do TRT da 9ª Região (PR) em julho de 1992. Em setembro de 1994, foi promovida a juíza titular de Vara, posição que ocupou até sua promoção a desembargadora do Tribunal, em novembro de 2019. Foi conselheira do Conselho Nacional de Justiça no biênio 2009/2011, onde presidiu a Comissão de Acesso à Justiça e Cidadania.
Morgana publicou artigos em periódicos, capítulos em livros e teve participações em congressos como conferencista e palestrante. Organizou a obra “Conciliação e Mediação: estruturação da Política Judiciária Nacional” e promoveu eventos, com destaque para o Fórum Internacional – Direitos Humanos e a Organização Internacional do Trabalho, ocorrido em 2014.
Tomou posse como Ministra do Tribunal Superior do Trabalho em 22 de dezembro de 2021.
O evento histórico contou com a presença da comunidade docente, acadêmica interna e externa, além de convidados. Foi transmitido no canal institucional no YouTube. Confira aqui o grande evento: https://youtu.be/Kqi4hKQG5AM