A Faculdade Pan-Americana de Administração e Direito, em Curitiba (PR), recebeu o selo de Instituição Socialmente Responsável da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). O título atesta que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade local.

O selo veio depois da faculdade implantar o projeto Direito na Escola, que leva noções de Direito às escolas públicas e privadas de Ensino Médio da capital paranaense. A proposta prevê encontros mensais de até 50 minutos, sempre com um mediador trazendo alguma problemática da sociedade.

“Esse selo é um atestado de que estamos no caminho certo para a construção de um país mais justo e cidadão. O projeto Direito na Escola traz benefícios para a comunidade, porque leva lições de cidadania desde a base para os jovens. Já para alunos e professores das faculdades de Direito, a ação promove uma experiência muito rica para desenvolver na prática o que é visto e ensinado nas salas das universidades”, diz Ana.

Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa visa aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições de ensino ao longo do ano.