Qual é o horário de funcionamento da Biblioteca?

De segunda a sexta-feira
Horários: 8h00 as 22h00
Aos sábados: 08h00 as 12h00

É necessário fazer cadastro para fazer uso da Biblioteca?

Todo aluno matriculado regularmente em um curso na instituição terá seu cadastro efetuado automaticamente.

Quais são os direitos e deveres dos usuários no uso dos serviços da Biblioteca?

Para o bom atendimento aos seus usuários e bom funcionamento, a Biblioteca pauta suas atividades e serviços no Regulamento Interno da Biblioteca, disponível para a consulta no site https://www.fapad.edu.br/biblioteca/regulamento-interno-da-biblioteca/ .

Como aprender a usar o Sistemas de pesquisa da Biblioteca e demais serviços?

A biblioteca disponibiliza bibliotecário para orientação aos usuários em como fazer uso do acervo impresso e online, serviço de pesquisa bibliográfica e orientação na elaboração de trabalhos acadêmicos, entre outros serviços.

Como consultar o catálogo online do acervo da biblioteca?

No site da Biblioteca https://pergamum.com.br/fapad/biblioteca/ é possível consultar todos os materiais disponíveis no acervo físico e acervo online.

Acesso ao Acervo de Livros online

A biblioteca disponibiliza para os usuários o acervo de livros online da Plataforma Minha Biblioteca que está disponível para consulta no Catálogo online Pergamum.

Acesso ao Acervo de Periódicos online

O usuário tem a sua disposição um acervo de periódicos especializados em Direito na Plataforma RT online https://revistadostribunais.com.br/maf/app/authentication/formLogin, e também, no site da biblioteca https://www.fapad.com.br/biblioteca/periodicos/ está disponível acesso a periódicos online de áreas afins dos cursos oferecido pela FAPAD.

Como fazer empréstimo de material na biblioteca?

O empréstimo será feito mediante identificação do usuário, por meio da sua matrícula e senha, sendo de uso pessoal e intransferível.

Quantos livros posso pegar emprestado e por quanto tempo?

Alunos da FAPAD de todos os níveis de ensino, exceto pós-graduação, são disponíveis até 12 (doze) obras de títulos diferentes, por 15 (quinze) dias;
Para alunos de pós-graduação, professores e colaboradores (ativos e aposentados) da FAPAD, até 15 (quinze) obras de títulos diferentes, por 15 (quinze) dias.

Renovação do empréstimo de material?

O empréstimo de materiais poderá ser renovado, por três vezes, de igual período, caso não haja reserva. O período de renovação irá contar a partir da data em que o usuário renovar o material.

O que acontece se não fazer a devolução do material na data prevista?

O usuário que tiver pendência de atraso e/ou débito na devolução de material, não poderá fazer novo empréstimo enquanto não regularizar sua situação junto à Biblioteca, conforme descrito no CAPÍTULO VII PENALIDADES do regulamento Interno da Biblioteca. https://www.fapad.edu.br/biblioteca/regulamento-interno-da-biblioteca/

Reserva de material?

Este serviço é disponível quando todos os exemplares do título desejado estão emprestados. Basta acessar o Sistema da Biblioteca Acesso Usuário (Meu Pergamum) e fazer a reserva do exemplar.
Quando o material reservado for devolvido, ficará à disposição do solicitante por 24 horas, após este prazo o material estará disponível ao próximo usuário solicitante ou no acervo.

Esqueceu de renovar o empréstimo do material na data prevista?

Nesse caso o material deverá ser devolvido, e caso não haja reserva para o mesmo poderá ser emprestado novamente.

É possível fazer empréstimo de um livro de consulta local?

Não, esse material é destinado para consulta na biblioteca e para eventuais cópias de capítulo.

No caso de roubo e/ou extravio do livro emprestado, como proceder?

A partir do momento que o usuário retira o material da biblioteca, este fica sob sua responsabilidade até a devolução. Em caso de roubo e/ou extravio, o usuário deve se dirigir a Biblioteca para obter informações sobre as normas para os procedimentos de restituição do material à Biblioteca.

É liberado o empréstimo domiciliar para visitantes?

Não, ao visitante é permitido somente a consulta local dos materiais na biblioteca.

É possível solicitar que outra pessoa retire um livro com meu usuário e senha?

Não. O cartão acadêmico é um documento pessoal, portanto intransferível.

É possível outra pessoa devolver meu livro?

Sim. A devolução de material poderá ser realizada por qualquer pessoa.

Esqueceu sua senha, como proceder?

Solicitar o cadastro de uma nova senha através do atendimento da Biblioteca.

Não conseguiu acessar o Meu Pergamum, apresenta mensagem de erro ou senha/matricula incorreta?

Verificar com o atendimento da Biblioteca a solução para o problema.

Sou professor da instituição como faço para encaminhar sugestões de títulos para aquisição?

Poderá fazê-lo encaminhando um pedido diretamente para a biblioteca e/ou coordenação do Curso ou ainda no site de Consulta ao acervo https://pergamum.com.br/fapad/biblioteca/ acessar a aba “Sugestões para Aquisições”.

Sou aluno da instituição como proceder para sugerir títulos para Biblioteca?

No site de Consulta ao acervo https://pergamum.com.br/fapad/biblioteca/ acessar a aba “Sugestões para Aquisições”.

envelope-omap-markerphone